CPA
Facebook Twitter

Avaliação Institucional


A Avaliação Institucional é um dos componentes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), com vistas à melhoria da qualidade da Educação Superior.

A prática de planejar ligada à avaliação permite ao UNIFLU uma análise criteriosa dos resultados da Autoavaliação Institucional, a partir das dimensões preconizadas pelo SINAES, da atuação da CPA (Comissão Própria de Avaliação), dos resultados do ENADE, que permitem apontar e redirecionar ações, prevenindo fragilidades, o que permite reafirmar a qualidade no ensino, onde estamos e assim saber quem queremos ser e onde queremos chegar para implementar, com segurança e viabilidade, o plano de expansão e todas as ações projetadas no PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional).

O processo de Avaliação Institucional de uma Instituição de Ensino Superior é considerado umas das ferramentas mais importante no processo de Gestão e Qualidade do Ensino.

O SINAES tem como princípios fundamentais:

- A responsabilidade social com a educação superior;

- O reconhecimento da diversidade do sistema;

- O respeito à identidade, à missão e à história das instituições;

- A globalidade institucional pela utilização de um conjunto significativo de indicadores considerados em sua relação orgânica;

- A continuidade do processo avaliativo como instrumento de política educacional para cada instituição e o sistema de educação superior em seu conjunto.


Composição da CPA


Nome

Segmento que representa

Ana Lucia Sanguedo Boynard Mendonça

Docente / Coordenadora

Thais Nascimento Cordeiro

Docente

Carla Pereira Tavares Mello

Corpo Técnico-Administrativo

Gilberto Ribeiro Viana

Corpo Técnico-Administrativo

Jéssica de Souza Nascimento

Discente

Vanessa Caroline Gama da Silva

Discente

Maria Beatriz Bogado Bastos de Oliveira

Sociedade Civil Organizada

Maria Inês Martins

Sociedade Civil Organizada



ACESSO RÁPIDO

++ LEIA MAIS NOTÍCIAS ++
Facebook Twitter