FUNDAÇÃO CULTURAL DE CAMPOS
Facebook Twitter

Fundação Cultural de Campos



A Fundação Cultural de Campos (FCC), com sede nesta edificação à rua Tenente Coronel Cardoso, 349, no Centro de Campos dos Goytacazes é entidade jurídica de direito privado, dotada de autonomia patrimonial, administrativa e financeira, sem finalidade lucrativa e mantenedora do Centro Universitário Fluminense (UNIFLU)

A FCC foi instituída pelo Município de Campos, representado pelo Prefeito Municipal, Dr. João Barcelos Martins, pela escritura pública lavrada no Livro nº 259, às folhas 57 a 65 e verso, do Cartório do 1º Ofício, da Comarca de Campos, Estado do Rio de Janeiro, em 28 de setembro de 1963.

Seu Estatuto encontra -se registrado e arquivado sob o nº. 416 no Registro Civil de Pessoas Jurídicas, no Cartório do 1º Oficio da Comarca de Campos dos Goytacazes, em 18 de Outubro de 1963

O Estatuto da Fundação Cultural de Campos, teve modificações introduzidas e autorizadas pela Assembléia Geral Extraordinária de 18 de setembro de 1989, com parecer favorável do Ministério Público.

Sua finalidade é criar, instalar e manter cursos superiores em Campos, com o objetivo de formar uma Universidade congregadora dentre os quais as antigas Faculdade de Direito de Campos, Faculdade de Filosofia de Campos e a Faculdade de Odontologia de Campos

A Fundação pode criar, instalar e manter institutos de pesquisa e de aplicação e treinamento profissional bem como colégios universitários e outros órgãos universitários, serviços educativos e assistenciais correlatos.

Sua duração é por tempo indeterminado.

DIRETORIA
(MANDATO 2013/2016)

Annelise Maria de Oliveira Wilken de Abreu
Presidente