01 de Junho de 2017

SEMANA ACADÊMICA COM ENTRADA FRANCA ATÉ 8 DE JUNHO

SEMANA ACADEMICA 2017 DO UNIFLU

ATÉ O DIA 8 COM PROGRAMAÇÃO ABERTA

Aberta no dia 5, prossegue até o dia 8, com programação aberta e entrada franca a Semana Acadêmica 2017 do Centro Universitário Fluminense (UNIFLU), no mini-forum do Campus 1 (Rua Tenente Coronel Cardoso, 349 – Centro).

A programação foi aberta com palestra sobre Corrupção no Contexto Atual”, proferida pelo Procurador da República, Dr. Stanley Valeriano da Silva.Tendo como tema geral “O Papel da Cultura em uma terra com fronteiras”, a Semana Acadêmica, com oficinas, mesas redondas intervenções culturais e exibição de documentário em vídeo. Podem participar ex-alunos e estudantes de outras instituições, além de interessados em geral.

Participe !  Conheça a Programação, todos os dias com entrada franca:

Dia 05/06/17

20h00min - Abertura da Semana Acadêmica

Palestra: Corrupção no Contexto Atual.

Local: Mini Fórum do Campus I - UNIFLU.

Palestrante convidado:Dr. Stanley Valeriano da Silva.

Procurador da República

Ministério Público Federal

Dia 06/06/17

14h00min - Visita Técnica para os alunos do Curso de Logística.

19h00min - Abertura Cultural “João Pessoa samba que dá bamboleio que faz gingar”.

Colégio Estadual João Pessoa / Alunos e professores do 6º ao 9º ano e Ensino Médio.

Local: Mini Fórum do Campus I - UNIFLU.

19h30min - Mesa de Conversas “O Samba e sua influência na História da Cidade”.

Local: Mini Fórum do Campus I - UNIFLU.

Convidados: Chico de Aguiar (Jornalista e Pesquisador); Neucimar Pires (Estilista e Carnavalesco); e, Neusimar da Hora (Pedagoga, atriz, pesquisadora e animadora cultural).

Mediador: Orávio de Campos Soares (Jornalista e Professor do Curso de Jornalismo do UNIFLU).

21h30min - Diálogo com a plateia.

22h00min - Encerramento.

Dia 07/06/17

19h00min - Oficinas Temáticas

Local: Salas de Aula

Curso de Pedagogia

Oficina: Reciclar e brincar - Animador Cultural Edson Braga

Curso de Artes Visuais

Oficina:Pintura de azulejos - Prof. Geraldo Guimarães

Curso de Letras

Oficina:Redação Técnica e Criatividade - Prof. Ms. Karine Castelano

Curso de Logística

Oficina:Movimentação interna de Material - Casos Reais - Prof. Marilena Coelho

Curso de Jornalismo

Oficina 1:Montando curriculum lattes  - Prof. Ms. Simone Barreto

Oficina 2:Redação científica: gêneros e linguagem - Prof. Dra. Jacqueline Deolindo

Oficina 3: Fanzine Diário Gráfico - Prof. Murilo Souza (Sopa de Quadrinhos)

Oficina 4: Imagem e cultura: fotografia, etnografia e jornalismo: Prof. Ms. Thaís Nascimento e Prof. Victor Hugo Berenger

19h00min - Palestra: Direito ao Meio Ambiente e Direitos Culturais em Conflito

Local: Mini Fórum do Campus I – UNIFLU

Palestrante: Prof. Dr. Carlos Alexandre de Azevedo Campos

Dia08/06/17

19h00min - Intervenção Cultural - Coral do Curso de Artes Visuais

Local: Mini Fórum do Campus I - UNIFLU.

19h10min- Apresentação do Documentário “Forró em Cambaíba” – Prof. Vítor Menezes

20h30min- Mesa de Conversas - “Somos donos de quê?”.

Convidados:,Marcelo Cavalcanti (Professor de Geografia e membro do coletivo do Campo);
Viviane Cristina Silva Lima (Doutora em Ciências, Tecnologia e Inovação Agropecuária e Mestre em Agricultura Orgânica); Flávia Soares (Mestra em Cognição e Linguagem e autora de tese sobre Manoel de Barros).

Mediadora: Ana Maria Rangel (Especializada em Literatura, Memória e Sociedade, graduada em Comunicação Social- Propaganda e Publicidade. Agente e Produtora Cultural).

21h00min - Diálogo com a plateia

22h00min- Encerramento