30 de Junho de 2017

Bibliotecas integradas

Bibliotecas integradasBibliotecas integradas

A Biblioteca Aldano Selos de Barros, do UNIFLU, participa, desde 2000, do grupo de compatilhamento entre bibliotecas de Instituições de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro.  O objetivo do compartilhamento é permitir o intercâmbio no uso do acervo das bibliotecas participantes, através da disponibilização de suas respectivas instalações aos alunos dos estabelecimentos conveniados.

Dentre as bibliotecas integradas em Campos, estão as do IFF e da UENF, disponíveis aos alunos do UNIFLU, não só fisicamente como, mais recentemente, em virtude dos investimentos em Informática feitos pelo UNIFLU, virtualmente, através do acesso pelo portal da biblioteca do UNIFLU. Em outras palavras, os alunos do UNFLU podem acessar as bibliotecas do IFF e da UENF, dentre outras participantes, sem sair do UNIFLU, através do portal, por meio do qual têm acesso ao acervo informatizado dessas outras bibliotecas.

A biblioteconomista do UNIFLU, Vanuza Ramos de Souza, partipará do treinamento do Portal de Periódicos da CAPES, próxima aquisição do UNIFLU, para proporcionar aos seus alunos, tanto da graduação, como da Pós-graduação lato e stricto sensu, o acesso a mais esta importante ferramenta científica de difusão do saber.