24 de Outubro de 2017

EVENTO DO UNIFLU E DA ACADEMIA CAMPISTA DE LETRAS É UM SUCESSO

A análise crítica do filme "Idiocracia", promovida pelo Colegiado de Professores-Doutores do UNIFLU e pela Academia Campista de Letras ontem foi um enorme sucesso.  O salão nobre da Academia ficou completamente lotado, durante todo o evento, desde a acolhida, passando pela projeção do filme e até o final do evento, que só terminou por volta de 23:00h.

O público abraçou a ideia e participou intensamente dos debates, dirigindo indagações e provocações aos debatedores, que responderam a tudo com atenção e convicção.

Participaram dos debates, pelo UNIFLU, os professores-doutores Marcelo Lessa Bastos, Sana Gimenez Alvarenga Domingues e Bonnie Manhães Morais de Azevedo. E, pela ACL, o acadêmico e também professor-doutor Aristides Arthur Sofiatti Netto.  A acolhida ficou a cargo do decano da Academia e também professor do UNIFLU, o intelectual Fernando da Silveira.  E a condução dos trabalhos coube ao presidente da Academia e igualmente professor do UNIFLU, Hélio de Freitas Coelho.

O evento foi recorde de público. Na plateia, composta em sua maioria por estudantes de várias Instituições de Ensino Superior de Campos, estavam Membros da Academia Campista de Letras e também advogados, discentes em potencial do futuro Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do UNIFLU.

Destaque para o professor-doutor Luis Passoni, Magnífico Reitor da UENF, e para o professor Msc Edilbert Pellegrini, Diretor da Faculdade de Medicina de Campos, que foram prestigiar o evento, abrilhantando os debates com participações especiais, da plateia, numa demonstração de congraçamento interinstitucional.

Também esteve presente a Magnífica Reitora do UNIFLU, professora-doutora Inês Ururahy, que compôs a Mesa de abertura do evento.