16 de Outubro de 2017

Professora do futuro Programa de Pós-graduação stricto sensu do UNIFLU obtém Cátedra na Universidade de Burgos/Espanha

A professora-doutora Nuria Belloso Martín, professora do futuro Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu do UNIFLU, acaba de obter a cátedra na Universidade Burgos/Espanha.

O concurso público para a cátedra se deu perante uma banca de professores-catedráticos. Com sua aprovação e posse na cátedra, a professora-doutora Nuria Belloso Martín, que já era professora-titular de Filosofia do Direito na Universidade de Burgos/ES, agora, como professora-catedrática, alcança o mais alto grau acadêmico de seu consagrado magistério na Universidade.

Em seu extenso currículo, consta ênfase acadêmica nos seguintes eixos temáticos: 1) o pensamento filosófico e político da escola espanhola do século XVI; 2) cidadania e fortalecimento dos direitos humanos; 3) formas positivas de solução de conflitos; 4) correntes atuais da Teoria do Direito: pós-positivismo, neoconstitucionalismo e doutrina principiológica; 5) perspectivas jusfilosóficas das projeções das novas tecnologias no Direito.

Ver também http://www.ubu.es/unidad-de-protocolo/actos-administrativos/tomas-de-posesion/toma-de-posesion-catedraticos-de-universidad-galeria-fotografica