08 de Fevereiro de 2019

GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM  MARKETING – ÊNFASE DIGITAL

1.700 HORAS

Apresentação

Carreira que desponta no mercado graças à novas tecnologias da comunicação e informação, o Marketing Digital tem como objetivo promover a divulgação e a circulação de ideias, bens, serviços e marcas através da Internet para conversão em vendas.

O tecnólogo formado pode atuar como empreendedor, colaborador contratado ou consultor nas mais diversas áreas, desde a programação de ações de marketing nas redes sociais até produção de conteúdo para os meios digitais, passando por otimização de sites através da utilização de métricas e indexações que fomentem o tráfego de leitores e transformem-nos em clientes potenciais para a empresa contratada.

As principais oportunidades de trabalho estão no empreendedorismo digital, agências de publicidade e empresas públicas e privadas que estejam investindo ou desejam investir em equipes multimídias para formação, consolidação e/ou divulgação de sua marca com foco em públicos específicos. O profissional também estará habilitado a atuar na pesquisa de mercado.

O egresso pode pedir registro no Conselho Regional de Administração (CRA), de acordo com a Resolução Normativa CFA nº 374, de 2009.

Objetivos

• Prover o aluno com informações, leituras especializadas e estudos de fundo que o levem a produzir um conhecimento crítico sobre o universo digital e as práticas de comunicação a ele comuns;

• Fornecer instrumentos, ferramentas e orientações práticas para desenvolvimento de projetos de marketing digital;

• Preparar e formar o aluno para inserção rápida no mercado de trabalho, seja como colaborador de empresas dos mais diversos ramos que possuam ou queiram desenvolver equipes especializadas, consultor ou empreendedor da área de marketing digital.

Diferenciais:

O Curso Superior em Tecnologia em Marketing Digital do UNIFLU tem o foco no mercado de trabalho e o corpo docente formado por profissionais da comunicação com expertises diversificadas como seu principal diferencial.

Público-Alvo

Egressos do Ensino Médio, jornalistas, publicitários e profissionais já formados das mais diversas áreas que desejem conhecer e dominar as ferramentas do marketing via Internet.

Corpo docente:

Uma vez que é ligado ao curso de Jornalismo do UNIFLU, formando com ele um complexo através de uma dinâmica de colaboração e complementaridade, o curso de Marketing Digital tem seu corpo docente formado, em maior parte, por professores do curso de Jornalismo que tenham formação em Comunicação Social, mas conta, também, com professores lotados em outros cursos do UNIFLU, como no caso dos titulares em Estatística e Psicologia, além de agregar professores convidados da área de marketing e publicidade e propaganda.

Currículo:

1º. PERÍODO

Teorias da Cultura Digital

Psicologia do consumo

Introdução ao Marketing

Redes Sociais Digitais e Práticas em Mobile

Métodos Quantitativos Aplicados ao Marketing

2º. PERÍODO

Redes Sociais e Monitoramento

Comunicação e Ética

Pesquisa de Mercado

Modelos de negócios e empreendedorismo digital