PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DA COMUNICAÇÃO


25/02/2019

 

Inscrição Clique Aqui

 

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DA COMUNICAÇÃO

 

Coordenadora:

Prof. Dra. Jacqueline Deolindo

Valor:R$ 380,00

Início:11/05/2019

Duração:18 meses (maio de 2019 a outubro de 2020)

 

Apresentação

O mundo dos negócios, hoje, exige muito mais do que realizar boas vendas ou alcançar adesão do público ao produto, seja ele um objeto, um serviço ou uma pessoa: para alcançar resultados excelentes do mercado, exige-se competência comunicativa. A Pós-Graduação em Gestão da Comunicação do UNIFLU tem como objetivo formar profissionais altamente qualificados para a gestão comunicacional em empresas privadas e públicas a fim de projetar a organização a um status privilegiado na sociedade da informação e do mercado digital.

O curso conta com professores de extensa formação acadêmica, 80% deles mestres e doutores e 20% especialistas, todos com carreira profissional consolidada e atuantes no mercado em suas respectivas áreas.

 

Objetivos

∙Oferecer uma formação teórica e prática especializada que habilite o profissional a desempenhar papel de relevância na Gestão de Comunicação, seja em empresas privadas, no governo, prestadoras de serviço, redações jornalísticas, em organizações não-governamentais ou junto a pessoas físicas;

∙Introduzir o aluno ao universo da gestão empresarial, fornecendo-lhe informações e técnicas para a análise de conjuntura, avaliação de ambientes, planejamento, execução e aferição dos resultados de projetos de comunicação aplicada;

∙Capacitar o futuro gestor para desempenhar uma visão estratégica sobre o negócio em que atua e conceber processos inovadores de comunicação com os diversos públicos da empresa;

∙Proporcionar uma visão abrangente a atualizada do segmento, preparando o aluno para enfrentar os novos desafios da área.

 

Diferenciais

Com uma abordagem moderna e multidisciplinar, o curso de pós-graduação em Gestão da Comunicação, além de oferecer uma revisão atualizada da área de assessoria de comunicação, comunicação corporativa e empresarial, marketing digital e relações públicas voltada para tal especificidade, enfatiza a troca de informações e a qualificação dos alunos na área de administração empresarial, projetos, negócios e planejamentos estratégicos, capacitando-os para a gestão executiva em branding, abertura do próprio negócio e o trânsito entre os mais diversos stakeholders, fundamentos que caracterizam os cursos de pós-graduação com clima de MBA. Em aulas dinâmicas e interativas, o curso também tem como diferenciais a capacitação do aluno para a pesquisa acadêmica e a docência no ensino superior.

 

Público-Alvo

Graduados em Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas), Design, Marketing, Administração, Recursos Humanos, Sistemas de Informação e demais profissionais de qualquer área de formação que atuem na gestão executiva das empresas, exercendo cargo de liderança e/ou que desejem ampliar os conhecimentos na área da Gestão em Comunicação.

 

Módulos e datas*

 

Aula de abertura

 11/5/2019

Análise de mercado: novas tendências e conjunturas para a comunicação

 25/5 e 8/6/2019

Assessoria de imprensa, agências de comunicação e relacionamento com a mídia

 29/6 e 6/7/2019

Relações públicas e imagem corporativa

 20/7 e 3/8/2019

Pesquisa de Opinião Pública

 17 e 31/8/2019

Produção de eventos e cerimonial

 14 e 28/9/2019

Comunicação Interna

 05 e 9/10/2019

Comunicação e crise: media training na Era da Imagem

 28/10 e 9/11/2019

Branding: Fundamentos e gerenciamento

 23 e 30/11/2019

Marketing digital e o prosumer

 07 e 14/12/2019

Conexão, convergência e redes: planejamento e execução de ações

 16 e 22/2/2020

Comunicação pública e marketing político

 14 e 28/3/2020

Empreendedorismo em comunicação: gestão estratégica empresarial, planejamento financeiro e retorno de investimento

 04 e 18/4/2020

Comunicação no Terceiro Setor

 09 e 23/5/2020

Gestão e liderança em empresas de mídia

 06 e 20/6/2020

Seminários temáticos: Didática do ensino superior

 04 e 18/7/2020

Seminários temáticos: Metodologia de pesquisa em comunicação

 01 e 15/8/2020

Seminários temáticos: A produção do artigo científico: da escrita à publicação

 12 e 26/9/2020

Projeto de Conclusão de Curso: Planejamento Estratégico em Comunicação

 10 e 24/10/2020

 

  • O UNIFLU pode eventualmente efetuar adequações no calendário de aulas.

 

Horas/aula e realização:

8h às 18h, em sábados alternados. TOTAL: 360 HORAS


Notícias MAIS NOTÍCIAS