PSE desenvolve habilidades de alunos do Berçário ao Pré III

01/04/2019

As atividades serão direcionadas a pais e educadores de creches e escolas pactuadas pelo PSE e desenvolvidas por profissionais das áreas de fonoaudiologia e psicologia/psicopedagogia.

O programa intersetorial Saúde na Escola (PSE), das secretarias de Saúde e Educação, implementou nesta segunda-feira (1), nas unidades municipais Dom Antônio de Castro Mayer e DóRéMi, o projeto "Desenvolvendo Habilidades, Promovendo Aprendizagens", que conta com ações voltadas para 501 alunos do Berçário ao Pré III.

— Este projeto foi desenvolvido pela fonoaudióloga do PSE Isabela Brandt, com objetivo da promoção de saúde vocal, saúde auditiva e habilidades relacionadas ao desenvolvimento da Linguagem Oral e Escrita, ou seja, ações que privilegiem habilidades comunicativas, psicomotoras e linguísticas, essenciais para o sucesso do processo ensino-aprendizagem — explica a coordenadora do PSE, Cátia Mello.

As ações do "Desenvolvendo Habilidades, Promovendo Aprendizagens" ocorrerão também, em parceria com o curso de Fonoaudiologia da UNIFLU, contando com estagiários do 7° período.

Fonte: Portal Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Notícias MAIS NOTÍCIAS