REFDC
VOLUME 1, N.° 1, 2017 - Periódico Semestral
FacebookTwitterIn


Revista Eletrônica da Faculdade de Direito de Campos

Normas de Publicação da Revista Eletrônica da Faculdade de Direito de Campos – REFDC

1. Os trabalhos para publicação na Revista Eletrônica da Faculdade de Direito de Campos deverão ser inéditos e sua publicação não deve estar pendente em outro local.

2. Os trabalhos deverão ser enviados por correio eletrônico (revistafdc@uniflu.edu.br). Deve ser enviado em Word.

3. Recomenda-se que os trabalhos tenham até 20 (vinte) laudas, com as seguintes características: Formato do papel – A4; Margens – 3 cm à esquerda e 2,5 cm nas demais; Fonte – Arial 11; Espaçamento entre linhas – Simples; Espaçamento entre parágrafos – Simples; Início do parágrafo – 1,3 cm em relação à margem esquerda.

4. O título do trabalho deverá ser centralizado, em maiúsculas, fonte Arial 12 em negrito.

5. O nome do autor deverá vir após o título, em fonte Arial 11, itálico, alinhado pela margem direita, e contará com um asterisco remetido ao pé de página, onde constarão os títulos acadêmicos e demais referências com as quais o autor quer ser identificado. Recomenda-se que as mesmas sejam sintéticas.

6. Os trabalhos deverão ser precedidos por uma folha com o título do trabalho, nome do autor (ou autores), endereço, telefone, fax, e-mail, situação acadêmica, títulos, instituições a qual pertença e a principal atividade exercida.

7. As referências bibliográficas deverão ser feitas de acordo com a NBR 6023/89 (Norma Brasileira da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT). A referência bibliográfica básica deve conter: sobrenome do autor em letras maiúsculas; vírgula; nome do autor em letras minúsculas; ponto; título da obra em itálico; ponto; número da edição; ponto; palavra edição abreviada; ponto; local; espaço; dois pontos; espaço; editora (suprimindo-se os elementos que designam a natureza comercial da mesma); vírgula; ano da publicação; ponto. Exemplo:

DAVID, René. Os grandes sistemas do direito contemporâneo. 2. ed. São Paulo: Martins Fontes, 1993.

As referências bibliográficas deverão ser remetidas ao pé de página em numeração seqüencial, propiciando a imediata identificação pelo leitor, não sendo necessário, portanto, a repetição das mesmas ao final do texto.

8. As notas explicativas deverão integrar o pé de página (notas de rodapé), obedecendo à numeração seqüencial acima citada.

9. Citações de textos de outros autores deverão ser feitas entre aspas. O itálico deverá ser empregado em citações e palavras de idioma estrangeiro.

10. O Conselho Editorial da Revista reserva-se o direito de propor modificações ou devolver os trabalhos que não seguirem essas normas. Os autores poderão reenviá-los, desde que efetuadas as modificações necessárias.

11. Todos os trabalhos recebidos serão submetidos ao Conselho Editorial da Revista, ao qual cabe a decisão final sobre a publicação. Os trabalhos aprovados pelo Conselho Editorial não necessariamente serão publicados na Revista imediatamente posterior, podendo ser publicado em números ulteriores.