Rev. Cient. Mult. UNIFLU
ISSN 2525-4421
FacebookTwitterIn

Revista Científica Multidisciplinar UNIFLU


Ao apresentar sua Revista Eletrônica Multidisciplinar, o Centro Universitário Fluminense / UNIFLU cumpre o papel de viabilizar a toda a comunidade acadêmica os resultados e expressões das pesquisas no campo da produção de conhecimento e da extensão, por intermédio das publicações dos docentes dos Campi que formam o Centro e dos alunos que participam da iniciação científica.


O UNIFLU, como lugar da formação profissional da maior parte dos campistas e dos concluintes dos cursos superiores dos municípios do norte e noroeste fluminense, que se encontram no mercado de trabalho das áreas por ele atendidas, tem o papel de destaque como centro formador de profissionais de excelência, muitos deles, que retornam como egressos para dar continuidade à formação inicial.


A Revista Eletrônica do UNIFLU vem preencher um vazio existente na região, no âmbito das publicações eletrônicas, tendo em vista que, no contexto contemporâneo, o acesso a esta forma de leitura democratizou-se, possibilitando um conhecimento amplo e plural por parte da comunidade acadêmica.


Por outro lado, o UNIFLU produz um espaço, no qual o corpo docente e também o discente passam registrar suas pesquisas e pensamentos, contribuindo para a formação intelectual e a reflexão crítica dos alunos, professores e demais leitores. Esta iniciativa faz com que todos os cursos e seus representantes se sintam estimulados a aprofundar a pesquisa sobre os temas locais e nacionais, experiências exitosas e assuntos de grande relevância social e cultural.


É com entusiasmo e alegria que, enquanto Reitora desse Complexo Universitário, apresento o primeiro número da Revista Eletrônica UNIFLU, com a crença de que este é o passo inicial para futuros números, despertando múltiplas contribuições, sabendo que estes registros enriquecerão os Campi que formam o UNIFLU. A participação de coordenadores de cursos, docentes e alunos nas pesquisas e nos relatos de extensão farão com que o Centro Universitário cumpra sua função acadêmica e social com sucesso.


Boa leitura a todos!